capa site flink 2

Curadoria

Professora Celia

Célia Magalhães é graduada em Educação Física pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC); graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nove De Julho e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP; 2006); e doutoranda em Educação pela Universidad Internacional Iberoamericana (México).

Possui atuação profissional como diretora de escola, titular de cargo, na Escola Estadual Guilhermino Rodrigues De Lima (SEE/SP); professora e coordenadora no curso de graduação em Pedagogia, Licenciatura na Faculdade Zumbi dos Palmares; coordenadora do Observatório do Negro na Faculdade Zumbi dos Palmares; assessora na Faculdade Paulista de Serviço Social São Caetano do Sul e Faculdade Associada Brasil; membro da comissão assessora prova docente INEP/MEC; professora na  Pedagogia na ACADEMUS, FAPSS,SCS, Centro de Formação Continuada.

O Observatório do Negro é uma iniciativa conjunta da Faculdade Zumbi dos Palmares e duas Secretarias da Presidência da República, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e a Secretaria Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). Pelo acordo de cooperação técnica, as três instituições empreendem esforços conjuntos para a criação de dois compêndios estatísticos, um referente à situação da população negra no Brasil.

O outro terá como base as realizações desse grupo populacional. Além disso, o observatório monitorará as políticas de promoção da igualdade racial do país. Atualmente o Observatório do Negro conta com 18 alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares realizando suas pesquisas sobre os mais diversos assuntos que permeiam a população negra no país. Além disso, o Observatório promove encontros, palestras, discussões e reflexões que permitem a participação de diversos segmentos alunos, professores, população em geral e pesquisadores.

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info