capa site flink 2

Dúvidas

1. Minha escola pode inscrever mais de um vídeo?
Sim. Cada escola poderá escrever um vídeo em cada categoria:

  • Ensino Fundamental – anos iniciais
  • Ensino Fundamental – anos finais
  • Ensino Médio

2. Quanto tempo pode ter o vídeo?
No máximo 60 segundos (1 minuto), excluindo os créditos. Vídeos que não obedecerem este critério serão automaticamente desclassificados.
3. Como faço minha inscrição?
As inscrições serão feitas exclusivamente no formulário que está no menu "Formulário de Inscrição" do site, no período de 02 de agosto a 02 de outubro de 2016.
4. Para onde envio meu vídeo?
Os vídeos deverão ser postados no site YouTube (www.youtube.com.br) e o link do vídeo deve ser colado no formulário de inscrição.
5. Como faço para postar o vídeo?
Você deve ler atentamente os tutoriais disponível em Dicas de Produção.
6. Posso postar qualquer tipo de vídeo ou há restrições técnicas?
Em relação à qualidade técnica, o YouTube recomenda que seu vídeo tenha algumas especificações de áudio e vídeo (“codecs de áudio e vídeo”, formato do arquivo, tamanho do arquivo, taxa de bits, extensão do arquivo etc). Confira antes de enviar.
7. Meu vídeo demora muito para ser enviado. O que devo fazer?
A demora no envio de um vídeo tem relação direta com o tamanho do arquivo e a velocidade de sua internet. Se o vídeo está demorando demais, tente diminuir o tamanho de seu arquivo usando um programa de conversão de vídeo.
8. Posso usar músicas no meu vídeo?
Sim, mas fique atento à questão dos direitos autorais. Muitas músicas estão em domínio público, ou seja, não é necessário pedir autorização do autor para utilização. É o caso de algumas músicas clássicas e músicas americanas anteriores a 1922, entre outras. No Brasil, uma música torna-se de domínio público após 70 anos da morte do autor.
Além do direito autoral, existe ainda o direito de utilização do fonograma (quem executou a música).
Para incluir músicas em seu vídeo, você deve utilizar músicas de domínio público ou ter autorizações por escrito dos titulares dos diretos autorais e de utilização do fonograma.
Uma alternativa – bem mais divertida e criativa – é juntar os integrantes de sua equipe para fazer a trilha sonora, criando uma nova música ou regravando alguma música de domínio público.
9. Quais são as etapas de seleção do vídeo?
Na primeira etapa, a Faculdade Zumbi dos Palmares e parceiros nomearão o Júri Júnior que selecionará os 05 (cinco) melhores vídeos de cada categoria, totalizando 15 (quinze) vídeos. Na segunda etapa, a Faculdade Zumbi dos Palmares e parceiros nomearão uma Comissão Técnica Final composta de até 15 (quinze) membros que fará a seleção do melhor filme de cada categoria. Logo, serão 03 (três) premiados, sendo 01 (um) por categoria. O resultado será divulgado a partir do dia 07 de novembro de 2016.
10. Quais os critérios de avaliação dos vídeos?
O Júri Júnior e Comissão Técnica Final analisará os vídeos inscritos a partir de critérios como criatividade, originalidade, qualidade e domínio da técnica, adequação ao tema e contemporaneidade da abordagem.
11. Como fico sabendo que sou um dos vencedores?
Os vencedores serão anunciados no site do 
http://www.flinksampa.com.br/ a partir do dia 07 de novembro de 2016.

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info