Afrominuto

Visando excluir as desigualdades raciais ainda manifestadas, combater todas as formas de discriminação de maneira participativa, valorizar a contribuição dos afrodescendentes nas diferentes áreas de atuação na sociedade brasileira e aprofundar o debate sobre a questão do protagonismo do negro, a Universidade Zumbi dos Palmares em parceria com escolas públicas e privadas, além do Sistema S – SESI, tendo como referência a trajetória, inovação, carreira e protagonismo de Glória Maria, promovem o Festival Afro Minuto – 8ª Edição, em homenagem a vida e carreira da jornalista Glória Maria. Podem participar estudantes das redes pública estadual e municipal, e escolas privadas.

O 8º Festival Afrominuto, que já faz parte do calendário escolar paulista, fará a premiação no Campus da Universidade Zumbi dos Palmares, na sexta-feira, dia 17 de novembro.

O Afrominuto incentiva os estudantes a pesquisar e promover o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira por meio de produções audiovisuais de um minuto.

O Festival conta com a participação de milhares de escolas do Estado de São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, SESI, Campus de Birigui do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e Secretaria da Educação de São Bernardo do Campo, atingindo mais de 5 mil escolas.

A primeira jornalista brasileira negra a aparecer numa emissora de TV fazendo uma matéria, Gloria Maria, que faleceu este ano, será tema do Afrominuto deste ano. O legado deixado pela jornalista deverá ser pesquisado por alunos e professores. Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e a modalidade Ensino de Jovens e Adultos.

A Universidade Zumbi dos Palmares e seus alunos do curso de Publicidade e Propaganda, escolherão os quatro vídeos vencedores – um em cada categoria.

Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.