capa site flink 2

  • 02
  • 01
  • 06
  • 05
  • 03
  • 04

Acordo entre empresas para igualdade de oportunidades

Banner Reitor

Além da programação oficial que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, a FlinkSampa 2016 – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra realiza mais uma atividade em prol da população negra. No dia 21 de novembro, será lançada a “Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial”, articulada pela Faculdade Zumbi dos Palmares e a organização Afrobras. Com a presença de representantes de empresas que participam da mobilização, como Bradesco, Google, Magazine Luiza e Santander, o acordo será assinado, marcando o início do projeto, que prevê igualdade de oportunidades na ocupação de vagas das companhias.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a geração de avanços mais significativos em relação à presença do público negro no âmbito empresarial,serão criados cursos e bancos de talentos, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Ministério da Educação. Além disso, a iniciativa visa discutir o cenário brasileiro, em que mais de 50% da população se declara negra, mas apenas 4,9% de negros figuram entre executivos de grandes empresas. Sendo assim, o projeto prevê a busca por soluções para a questão do negro e o papel das empresas nesse tema.

Dia da Consciência Negra

Ainda no âmbito das atividades paralelas à quarta edição da FlinkSampa, será promovida também uma comemoração pelo Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, a partir das 12 horas, na Universidade Zumbi dos Palmares. O evento vai contar com uma rodada de palestras, com a presença do reverendo Jesse Jackson, ex-senador norte-americano e militante dos direitos dos negros. A filha do ativista angolano Agostinho Neto, a deputada Irene Neto, e a presidente do fundo norte-americano de investimentos do Instituto Metodologista de Serviços Educacionais, Kim Cape, também irão participar dos debates. Haverá, ainda, o descerramento de placa em homenagem ao professor doutor Almir de Souza Maia, falecido em 2015 e ex-pesquisador associado do Observatório da População Negra.

Serviço

Lançamento da “Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial”

Data: 21 de novembro

Horário: 11h

Local: Hotel Renasseince (Alameda Santos, 2233 – São Paulo)

Dia da Consciência Negra

Data: 20 de novembro

Horário: 12h

Local: Universidade Zumbi dos Palmares (Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia - São Paulo)

Foto: O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, é um dos responsáveis pela viabilização da iniciativa

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info