capa site flink 2

  • 06
  • 04
  • 05
  • 02
  • 01
  • 03

Mostra de Cinema e Audiovisual: protagonismo negro na tela

empoderadas

Produções audiovisuais protagonizadas por negras e negros –nas telas ou por trás das câmeras – vão ter destaque na programação da Mostra de Cinema da FlinkSampa este ano.

Com a intenção de fazer um resgate histórico, será exibido o programa Baú de Raridades: TV Cultura e Negritudes, com entrevistas de acervo com protagonistas negros gravadas durante a década de 1970. Além disso, integram a mostra outros cinco filmes que fazem parte do Panorama de Realizadores Negros em Curta-Metragem. A programação destaca também o protagonismo negro na Internet, com a apresentação de capítulos de webséries e youtubersque falam sobre a questão da negritude feminina, com a participação das realizadoras das produçõesEmpoderadas e DePretas.

Além de assistir às produções, o público poderá participar da mesa Dramaturgia Negra – Representação, Subjetividade e Identidade, que irá discutir a representação de personagens negros no audiovisual brasileiro atualmente e a construção da trajetória desses personagens sob um ponto de vista negro. O assunto será debatido por Joyce Prado (roteirista e produtora de Set e de Arte), Viviane Ferreira (cineasta e fundadora da produtora audiovisual “Odun Formação e Produção”), Renata Martins (roteirista da premiada série televisiva da TV Cultura “Pedro e Bianca” e realizadora das temporadas da websérie “Empoderadas”) e Renato Candido (cineasta e professor da Faculdade Zumbi dos Palmares). A mediação ficará a cargo de Thais Henrique Pereira, aluna de Publicidade e Propaganda da Faculdade Zumbi dos Palmares.

A Mostra de Cinema e Audiovisual da FlinkSampa também vai exibir o premiado longa-metragem “Menino 23”. Veja a programação completa aqui.

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info