capa site flink 2

  • 03
  • 05
  • 04
  • 06
  • 02
  • 01

Mostra de cinema é um dos destaques da FLINKSAMPA

o menino 23 papo de cinema.jpeg

Uma das atrações da programação da FLINKSAMPA 2016 (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra) é a Mostra de Cinema, onde acontecerão debates e serão exibidos programas, curtas e longas metragens. A Mostra de Cinema será realizada no dia 18 de novembro – as demais atividades da FLINKSAMPA seguem até o dia 19.

A programação da Mostra de Cinema acontecerá no Auditório do Bloco Cda Universidade Nove de Julho (UNINOVE), em Barra Funda, São Paulo (SP). As demais atividades da FLINKSAMPA acontecerão no Memorial da América Latina, também em Barra Funda.

As atividades da Mostra de Cinema começam às 9 horas, com a exibição do programa “Baú de Raridades: TV Cultura e Negritudes”, no qual Cartola conta suas histórias de canções gravadas em 1973.  Às 10 horas será exibido o programa Ensaio de 1978, com a participação do ator, comediante, cantor e compositor Grande Otelo.

O terceiro programa da manhã será “Protagonismo Negro na Internet: Websérie e Youtubers”, que começará às 11 horas e contará com exibição de capítulos de Websérie voltadas a questão da negritude feminina. Serão exibidos seis episódios da Websérie Empoderadas (Thais Dias, Mc Soffia, Raquel Trindade, Tula Pillar, Leci Brandão e Dediane Souza) e três episódios do Blog "DePretas”: (Protagonista de Malhação e estereótipos da mulher negra, Solidão da Mulher Negra e  Colorismo: Sobre Cachos e Afroconveniência)

A partir das 13 horas acontecerá a exibição do longa metragem “Menino 23”, filme sobre a investigação do historiador Sidney Aguilar e a descoberta de que durante os anos 1930, 50 meninos negros foram levados de um orfanato e submetidos ao trabalho escravo. Após a exibição acontecerá um debate mediado por Humberto Adami e com participação de Rossana Giesteira, Belisário Franca, Ivone Caetano, Jorge da Silva, Eunice Prudente e Tarcísio do Nascimento.

O segundo programa da tarde será a exibição de Curtas Metragens e começará às 15h30. Na ocasião, serão exibidos: “O Dia de Jerusa” de Viviane Ferreira; “Aquém das Nuvens”, de Renata Martins; “Jennifer” de Renato Candido; “A Boneca e o Silêncio” de Carol Rodrigues; “Número e Série” de Jéssica Queiroz e “Preto” de Elton Martins. E a última programação da Mostra de Cinema será um debate sobre dramaturgia negra, com os autores dos curtas.

Por - Valmir Araújo

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info