capa site flink 2

  • 05
  • 04
  • 06
  • 03
  • 01
  • 02

Mostra de Cinema da FlinkSampa exibe o premiado longa-metragem “Menino 23”

23

Entre as inúmeras atrações gratuitas da 4ª edição da FlinkSampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra está a Mostra de Cinema, que apresenta uma programação especial no dia 18 de novembro, primeiro dia da festa que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo.  O objetivo da mostra é ser uma janela de exibição para o crescente mercado de produções audiovisuais protagonizadas por profissionais negras e negros, seja em frente ou atrás das câmeras. A mostra vai exibir longa-metragens, curtas, webséries e programas de TV, todos com a presença de representantes da cultura negra em pelo menos alguma etapa da produção, além de promover debates e mesas de discussão.

Faz parte da programação o programa Baú de Raridades: TV Cultura e Negritudes, que vai exibir imagens de acervo da TV Cultura contendo entrevistas de protagonistas negros gravadas durante a década de 1970; o Protagonismo Negro na Internet: Webséries e Youtubers, que apresentará capítulos de webséries voltadas para a questão da negritude feminina; o Panorama de Realizadores Negros em Curta Metragem, com a exibição de cinco curta-metragens; e o Debate sobre Dramaturgia Negra.

Um dos destaques da mostra é a exibição do premiado longa-metragem Menino 23- Infâncias Perdidas no Brasil, do diretor Belisário Franca, lançado este ano. O filme aborda a escravidão e nazismo no Brasil. A sessão será seguida de debate sobre o filme e a Comissão da Verdade da Escravidão.

Foto: Divulgação/Globo filmes

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info