capa site flink 2

  • 04
  • 06
  • 05
  • 02
  • 01
  • 03

Alunos da Fundação Bradesco também podem participar do AfroMinuto

Fundacao Bradesco

A quarta edição da FlinkSampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra está repleta de novidades, uma delas é o Festival AfroMinuto que busca promover a cultura negra por meio da produção audiovisual idealizada por estudantes do ensino fundamental e médio.

Além dos alunos da rede pública e da Rede SESI de São Paulo, a participação também foi ampliada para os estudantes da Fundação Bradesco. Estudantes interessados podem inscrever seus vídeos gratuitamente até o dia 2 de outubro, por meio de formulário disponível no site da FlinkSampa.

O festival se pauta pela Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afrobrasileira na Educação Básica, pois é importante que todas as instituições de ensino conheçam estas diretrizes para que existam avanços no sentido de termos uma sociedade sem racismo e com mais equidade.

Com a missão de promover a inclusão social por meio da educação e atuar como multiplicador das melhores práticas pedagógico-educacionais em meio à população brasileira socioeconomicamente desfavorecida, a Fundação Bradesco firma parceria com a FlinkSampa para trazer este debate para suas escolas. Apenas em 2015, mais de 102 mil alunos foram beneficiados pelas ações da instituição.

Sobre o AfroMinuto

Cada escola pode se inscrever apenas um vídeo em cada categoria, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas com boa qualidade de imagem e som.

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info