capa site flink 2

  • 02
  • 05
  • 06
  • 01
  • 04
  • 03

Grandes autores nacionais e internacionais participarão de debates literários na FlinkSampa

A quarta edição da FlinkSampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra vai movimentar o Memorial da América Latina, em São Paulo, com uma programação gratuita e diversificada entre os dias 18 e 19 de novembro. A curadoria de Literatura da quarta FlinkSampa será feita pela escritora e professora da UFOP, Guiomar de Grammont.

Um dos destaques da intensa programação são os debates literários, que serão permeados pelo lema "Eu quero liberdade", levando em conta questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão ainda persistente.

 

A mesa de abertura, realizada dia 18 de novembro, fará o resgate da trajetória de Luiz Gama, o homenageado da edição 2016 da FlinkSampa, e sua luta pela liberdade dos negros. Participará do debate a Profa. Dra. Ligia Ferreira Fonseca (Unifesp) com mediação da Profa. Dra. Maria Helena Machado (USP).

Importantes nomes da literatura nacional e internacional participarão dos debates literários. Entre os autores brasileiros, estarão presentes Ana Paula Maia, Ferréz e Paulo Lins.

Entre os escritores estrangeiros que já confirmaram presença estão Antônio Quino e Maria Celestina Fernandes, de Angola; Futhi Ntshingila, da África do Sul; Glaucia Nogueira, de Cabo Verde; Jean-Paul Delfino, da França; Carlos Moore e Teresa Cárdenas, de Cuba; Kangni Alem, do Togo; e Milagros Carazas, do Peru.

A programação completa de debates literários e também de lançamento de livros, entre outras atrações culturais da 4ª FlinkSampa estará disponível em breve no site do evento http://www.flinksampa.com.br/index.php/completa/programacao-completa.

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info