capa site flink 2

  • 04
  • 06
  • 01
  • 03
  • 05
  • 02

Lançamento oficial da FlinkSampa aconteceu em SP no dia 02/08

paulo lins miniatura

Representantes da Afrobras e da Faculdade Zumbi dos Palmares, entidades parceiras, curadores, escritores, artistas e demais personalidades estarão reunidos nesta terça-feira, 2 de agosto, para o lançamento da 4ª FlinkSampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra. O evento acontecerá no Renaissance São Paulo Hotel.

O lançamento anunciará as primeiras novidades previstas para o evento, que acontece entre os dias 18 e 19 de novembro, no Memorial da América Latina. Serão realizados debates literários e sociais, lançamentos de livros, performances e outras atividades culturais, sempre levando em conta questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão ainda persistente.
Uma das presenças mais aguardadas para o evento será o empresário Benemar França, que representará o tataravô Luiz Gama, grande homenageado desta edição, que terá como tema o mote “Eu quero liberdade”. Para o lançamento também está prevista uma performance do ator Deo Garcêz, que interpretará o poeta e advogado abolicionista nascido em 1830.
Para o lançamento também estão confirmadas as presenças do rapper e compositor Dexter; a escritora, jornalista e cantora Esmeralda Ortiz; a cantora e compositora Izzy Gordon; a jornalista Joyce Ribeiro; a professora Ligia Ferreira; o escritor Manto Costa, o cantor e compositor Martinho da Vila, homenageado na edição 2015; o secretário de Igualdade Racial de São Paulo, Mauricio Pestana, o escritor Paulo Lins, o produtor, músico e cantor Simoninha, o cantor Thobias da Vai Vai, a cantora Tula Mello e a também cantora, compositora e atriz Vanessa Jackson.
Representando a organização do evento participarão o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, professor doutor José Vicente; a presidente da FlinkSampa, Francisca Rodrigues; o vice-presidente da FlinkSampa e integrante do júri do Prêmio Agostinho Neto, Uelinton Farias Alves; a curadora do Seminário Internacional Eliane Almeida, a curadora de Literatura Guiomar de Grammont e o diretor geral do Troféu Raça Negra, Chico Spinoza. Representando os parceiros da FlinkSampa, estarão Maria Fernanda Delmas, diretora de Comunicação da Coca-Cola; e Walter Vicioni, superintendente do SESI.
Na foto, Paulo Lins, um dos confirmados para a FlinkSampa 2016, estará presente no lançamento, na próxima terça, 2 de agosto.

VOLTAR

                    Memorial

Copyright © 2016 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info