banner topv3

Soyinka: Prêmio Nobel na Zumbi

soyinka 3A literatura está em festa. O grande escritor nigeriano Wole Soyinka, de 86 anos, considerado o mais notável dramaturgo da África e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1986, esteve na Universidade Zumbi dos Palmares. Professores, estudantes, autoridades, brasileiras e estrangeiras, escritores, personalidades participaram da conversa com Soyinka, que falou sobre ‘tigretude’, criatividade e a necessidade de estreitar laços entre artistas brasileiros e africanos, citando o seu projeto O Negro no Mediterrâneo Azul.

Acompanhado do reitor José Vicente, que agradeceu a visita e se disse muito honrado em receber o escritor, Soyinka descerrou uma placa em sua homenagem na biblioteca da universidade.

Bate-papo com Martinho

bate papo martinho 1
Martinho da Vila, o homenageado deste ano da FLINKSAMPA e do Troféu Raça Negra, reuniu escritores e público para uma roda de conversa na Galeria Maria Traba, no Memorial da América Latina. Estiveram presentes, Teresa Cardeñas, Lopito Feijó e Salgado Maranhão, entre outros. Falou-se de tudo um pouco, conversa de botequim, poesias, escritos e a vida do cantor, compositor e escritor. Depois do bate-papo, Martinho visitou a exposição, montada na própria galeria, que conta a sua trajetória.

apoio

realizacao

Copyright © 2015 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info