banner topv3

FLINKSAMPA 2015

Eu quero respirar!

flink-2014

Idealizada e organizada pela ONG Afrobras Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural e Universidade Zumbi dos Palmares, a FLINKSAMPA – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra chega à sua 3ª edição sob o tema Eu quero respirar! A frase é uma referência ao direito de existir, de ser negro, de se ver espelhado na sociedade e de contar, de fato, com todos os direitos humanos estabelecidos. O que deveria ser motivo de orgulho social passou a ser causa de exclusão e opressão.

O conceito norteará os diversos ciclos de discussões e o espaço para manifestações culturais, que serão realizados no Memorial da América Latina nos dias 13 e 14 de novembro, abrindo o mês de comemorações da Semana da Consciência Negra. O cantor Martinho da Vila, que possui rica produção literária, com 13 livros publicados, e que milita em defesa das causas dos negros no Brasil, será o homenageado do evento.

Além de exibir ao público o resultado de uma curadoria que destacará a valiosa contribuição dos negros em diversos segmentos da cultura -- da literatura ao cinema, do teatro e dança à moda e beleza --, as atividades visam ampliar o debate sobre o que é ser negro no Brasil e no mundo.

A programação inclui debates literários com autores brasileiros e estrangeiros, lançamento de livros com sessões de autógrafos, espetáculos de teatro e de dança, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e atividades especiais para crianças. Serão apresentados, também, três desfiles de moda organizados pelo Centro Paula Souza, o Miss Dior e o Saias Étnicas. O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

A Comissão literária formada pela presidente Francisca Rodrigues e os curadores Guiomar de Grammont e Uelinton Alves são os responsáveis pela programação de literatura dessa edição.

Missão

Nossa missão é dar visibilidade ao escritor negro e à literatura afro. Um evento internacional que propõe visão e mudança na história da Literatura do negro, brasileiro e estrangeiro. Com intuito de mostrar um conteúdo novo e valorizar os escritos e vivências da trajetória da população negra. Objetivo de promover o negro, também a diversidade literária, a cultura e entretenimento.

Quem Somos

logo-zumbi

WWW.ZUMBIDOSPALMARES.EDU.BR

Ficha Técnica

 

 

 

apoio

realizacao

Copyright © 2015 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info