barra-superior-carolina

Seminário Internacional debate a igualdade racial

A fundadora da A.D. King Foundation, Naomi Ruth Barber King, cunhada do líder da Luta pelos Direitos Civis, Martin Luther King, participará do encontro que vai reunir  45 debatedores, entre ativistas, acadêmicos, pesquisadores e autoridades daqui e dos Estados Unidos, de onde virão reitores de universidades historicamente negras (HBCUs). O evento é aberto ao público mediante inscrição gratuita.

A Universidade Zumbi dos Palmares está com inscrições abertas para o Seminário Internacional “Ciência e Conhecimento a Serviço da Igualdade Racial – Produções e Contribuições Brasil e Estados Unidos”, a ser realizado a partir das 9 horas do dia 22 em seu campus na Avenida Santos Dumont, 843, interior do antigo Centro Esportivo Tietê, na Ponte Pequena. O encontro vai reunir um time de 45 debatedores, entre acadêmicos, pesquisadores, ativistas e autoridades brasileiros e norte-americanos para discutir temas como o racismo no esporte, a democracia e o voto da população negra, a violência contra o negro - o caso Amarildo X Michael Brown, o papel das corporações no acesso do negro ao mercado de trabalho. As inscrições gratuitas devem ser feitas neste formulário. Vagas limitadas.

Continue Lendo

ImprimirEmail

Seminário Internacional reúne acadêmicos consagrados

Com o tema “Ciência e Conhecimento à Serviço da Igualdade” - Produções e Contribuições Brasil-Estados Unidos, a Flink Sampa (Feira Literária da Universidade Zumbi dos Palmares) reúne em seminário que será realizado no dia 22 de novembro (sábado), das 9h às 16h, na Universidade Zumbi dos Palmares, profissionais com foco no debate, pesquisa e disseminação de ideias com vistas à igualdade étnica racial no Brasil e no mundo. Com uma vasta programação, esses encontros também favorecem o estreitamento de parcerias entre instituições nacionais e estrangeiras para avanços na área de pesquisa, intercâmbio cultural e discussões acadêmicas voltadas aos interesses da população negra no mundo.

Composta por um professor mediador, responsável pela abertura, quatro debatedores (com reconhecimento nacional e internacional) e um relator, cada Mesa terá a duração de uma hora e vinte minutos, dividida da seguinte maneira: quinze minutos para cada debatedor expor os temas relevantes e vinte minutos para perguntas e considerações finais.

Essa iniciativa é realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Ministério da Educação, o Observatório do Negro, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Universidade Zumbi dos Palmares e as Universidades Historicamente Negras norte-americanas (HBCUs).

Participe, preencha o formulário e confirme a sua presença!

ImprimirEmail

realizacao

apoio

Copyright © 2014 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info