barra-superior-carolina

Estrelas do Samba participam da II Flink Sampa e engrossam o coro contra o racismo no mundo

jairz-oliveira-cantores

A vasta programação foi organizada com vistas ao centenário da escritora Carolina Maria de Jesus – homenageada desta II edição. Foi com essa garra que ficaram marcados os shows, a irreverência e a simpatia que transformaram o palco da II edição da Flink Sampa 2014 num espaço de luta pela igualdade racial no Brasil e no mundo. No primeiro dia do evento (22/11), quem sacudiu o público foram os irmãos Maurílio de Oliveira e Magnu Sousá, da dupla “Os Prettos”. No palco principal “Zumbi dos Palmares”, eles abriram a Festa da Literatura, Conhecimento e Cultura Negra, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Com influências africanas e a ginga brasileira, o evento contou também com a elegância da clássica cantora sambista Leci Brandão, quem fez o show de encerramento do primeiro dia da festa.

No domingo (23/11), o evento teve apresentações do Coral da Universidade Zumbi dos Palmares, o espetáculo Semiótica da Dança, O Resgate dos Saltimbancos, apresentação de dança com alunos da Escola Técnica Estadual de São Paulo – ETEC. Com muita alegria e reconhecendo o trabalho da Universidade Zumbi dos Palmares para um país cada vez mais plural o cantor e produtor Jair Oliveira encerrou com música de qualidade a II Flink Sampa 2014. “Foi um evento incrível.

Amei, vim com a família e senti uma atmosfera negroide maravihosa. Parabéns aos organizadores”, alegrou Amailton Azevedo.

os-pretos-cantores

Para a pro-reitora da Universidade Zumbi dos Palmares, Francisca Rodrigues, toda o conteúdo cultural/musical da Flink Sampa é planejado com muita antecedência, unindo o gosto peculiar do público com a agenda dos artistas, cujo partilhamos toda o conceito, filosofia do evento, bem como dos apoiadores garantindo animação e muitos ensinamentos ao fiel público. Até agora, só temos a agradecer, disse Francisca.

ImprimirEmail

realizacao

apoio

Copyright © 2014 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info