barra-superior-carolina

A Flink Sampa

carolina-flink

A Festa da Literatura, Conhecimento e Cultura Negra chega à sua segunda edição, ocupando o belo cenário do Memorial da América Latina. Todas as atividades permitirão o acesso à informação, ao intercâmbio acadêmico, às mais diversas formas de manifestação cultural, passando pelo teatro, cinema, shows, esportes (Festival de Basquete de Rua e tradicionais Rodas de Capoeira), pela moda. O ponto mais alto é a Literatura numa homenagem ao centenário de CAROLINA MARIA DE JESUS, uma escritora negra brasileira, ícone da nossa Literatura. O seu livro Quarto de Despejo foi traduzido em 13 idiomas. Lançado em 1960, vendeu mais de 80 mil cópias. A obra é um diário da vida de Carolina desde que deixou a cidade mineira de Sacramento, onde nasceu. Aos 17 anos ela partiu rumo a São Paulo, onde trabalhou como empregada doméstica e catadora de papelão que vendia para sobreviver. Escreveu Carolina de Jesus: “Assim como as palavras, as pessoas que as escrevem não podem ser apagadas.” E Carolina terá vida e obra revistas na Flink Sampa, em livros, poesias, filmes e apresentações de teatro.

Escritores e convidados confirmados - Toda a programação com entrada franca!!! Vamos conhecer alguns nomes:

NACIONAIS

paulo-lins
Paulo Lins
Escritor consagrado que tem entre suas obras, Cidade de Deus, história que ganhou roteiro de cinema.
renato-meirelles
Renato Meirelles
Um dos maiores estudiosos sobre as favelas, e problemas enfrentados pela sociedade brasileira. Vai autografar o livro “Um País Chamado Favela” (Ed.Gente), escrito em co-autoria com Celso Athayde, da Central Única de Favelas (CUFA).
carlos-alberto-doria
Carlos Alberto Dória

O sociólogo vai apresentar o livro “A Formação da Cozinha Brasileira.” (Ed.Três Estrelas). A obras detalha as bases históricas dos principais ingredientes do Brasil desde os tempos coloniais.

 

 INTERNACIONAIS  

graca-machel
Graça Machel

Ativista, defensora dos direitos humanos, viúva de Nelson Mandela.

ilyasah-shabazz
Ilyasah Shabazz

filha de um dos maiores defensores do Nacionalismo negro nos EUA, Malcolm X, Ilyasah promove o diálogo interreligioso, fomenta a construção de pontes para unir a cultura de jovens líderes de todo o mundo, participa de delegações humanitárias internacionais.2

lopito-feijoo
Lopito Feijóo

Poeta, escritor e crítico literário angolano. Chegará à Flink Sampa para apresentar o seu livro “Desejo de Aminata.”

isabel-ferreira
Isabel Ferreira

Poeta e escritora angolana que lançará o livro “O Leito do Silêncio.” (Ed. Edições KujizaKuami)

paulina-chiziane
Paulina Chiziane

Escritora moçambicana que se intitula “contadora de histórias”. Publicou vários livros relacionados ao amor, a esperança e os tempos difíceis das mulheres africanas no passado e no presente.

irene-neto
Irene Neto

Presidente do Conselho de Administração da Fundação Agostinho Neto e deputada pelo Movimento Popular de Libertação de Angola. Irene é filha de Agostinho Neto que declarou a independência de Angola em 11/11/1975, e se tornou o 1º Presidente angolano

ImprimirEmail

realizacao

apoio

Copyright © 2014 FLINK SAMPA Afroétnica - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
How to get Coral Bonus full info