AFROBRAS, FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES E
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
APRESENTAM

 AFROÉTNICA
FLINK - FESTA DO CONHECIMENTO, LITERATURA E CULTURA NEGRA

Patrocínio

patrocinio

EBC irá fazer cobertura total do evento

eduardo-castroA Empresa Brasil de Comunicação realizará a cobertura completa da FLINK – Sampa, entre os dias 14 e 17 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. De acordo com o diretor geral da empresa de comunicação, Eduardo Castro, a cobertura será ampla a fim de promover a divulgação da cultura negra.

“Nós vemos nesta parceria de cobertura da FLINK - Sampa a oportunidade não só de divulgar, mas também de aprender a divulgar e estar mais presente nesta discussão que é tão importante. A TV Brasil estará lá para mostrar não só o que estará acontecendo, mas,  além disso,  espalhar em nossa programação o que a partir deste evento irá se derivar, como por exemplo os debates acadêmicos. Para nós é uma satisfação abrir espaço para esta discussão. Os veículos públicos são de todos nós brasileiros. A televisão, o rádio, as redes sociais..., tudo de comunicação que a EBC possui, inclusive a TV Brasil Internacional, disponibilizaremos para este debate acontecer é ‘nosso dever e nossa salvação’!”, explicou Castro.

FLINK - Sampa é lançada no Rio de Janeiro

  • SAM 0864
  • SAM 0872
  • SAM 0828

A Flink Sampa foi apresentada na sede da Coca-Cola, no Rio de Janeiro, em almoço que reuniu mais de 50 artistas e imprensa, que ficaram entusiasmados com a iniciativa de fomentar a cultura negra, como explicou a atriz Chica Xavier, que esteve no evento com seu marido e dois netos.

“Eu sempre prestigio o Troféu Raça Negra como uma das mais importantes iniciativas de reconhecimento do valor do negro brasileiro, mas estou encantada com essa festa de artes, cultura e conhecimento que vai mostrar a contribuição do negro e mostrar que a diversidade deve ser valorizada”.

A Flink - Sampa terá mais de 60 atrações gratuitas: apresentações de teatro, cinema, shows, artes plásticas, literatura, dança, esportes, seminários, fóruns, moda, beleza e consultoria em empreendedorismo.

Flink-Sampa - a feira afroétnica com três dias de atrações gratuitas em novembro serão mais de 60 atrações no Memorial da América Latina

Para comemorar a Semana da Consciência Negra, de 15 a 17 de novembro, a Faculdade Zumbi dos Palmares e a Afrobras - Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural – realizarão a primeira edição da FLINK-Sampa, uma festa internacional da cultura negra com mais de 60 atrações gratuitas, que acontecerão no Memorial da América Latina, com apresentações de: teatro, cinema, shows, artes plásticas, literatura, dança, esportes, seminários, fóruns, moda, beleza e consultoria em empreendedorismo.

“A Flink-Sampa é um espaço de interação, dessa nova classe média intelectual, multiracial, que quer oportunidades para criar um Brasil melhor e mais justo. Essa diversidade deve ser discutida, mostrada, debatida para que possamos integrar todos os brasileiros num círculo virtuoso da produção artística, intelectual, étnica e cultural. Moldar um Brasil que sai do sonho para se tornar realidade”, explicou Ruth Lopes, diretora da Afrobras.

A Flink Sampa foi apresentada na sede da Coca-Cola, no Rio de Janeiro, em almoço que reuniu mais de 50 artistas e imprensa, que ficaram entusiasmados com a iniciativa de fomentar a cultura negra, como explicou a atriz Chica Xavier, que esteve no evento com seu marido e dois netos: “Eu sempre prestigio o Prêmio Raça Negra como uma das mais importantes iniciativas de reconhecimento do valor do negro brasileiro, mas estou encantada com essa festa de artes, cultura e conhecimento que vai mostrar a contribuição do negro e mostrar que a diversidade deve ser valorizada”.

O vice-presidente de Comunicação da Coca-Cola, Marco Simões, reiterou o apoio às iniciativas da Afrobras e da Faculdade Zumbi dos Palmares, destacou as ações arrojadas e inovadoras pelo reconhecimento do afrodescente e acrescentou que a Flink Sampa surpreende pelo tamanho do desafio e prometeu fazer mais. “Essa proposta é ousada, como tudo que a Zumbi dos Palmares faz. Levar atrações culturais gratuitas, num espaço enorme como o Memorial, proporcionar ações acadêmicas, sociais, esportiva, com música e literatura, está dentro do conceito de ação da Coca-Cola. É mais que investir em ação social, é negócio. É estar ao lado do nosso consumidor”.