Patrocínio

patrocinio

Mostra Internacional de Teatro

A Flink traz para o público paulistano uma mostra internacional de teatro com a presença de cinco países africanos de língua portuguesa.

Oportunidade ímpar para conferir de perto a atuação artística de grupos de Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde.

Representando o Brasil o grupo Dragão Sete coloca o Rapper Dexter no palco para fazer uma releitura de um musical famoso na Broadway, aqui na versão brasileira recebe o nome de “O Mágico de Ooohz”.

Ainda falando em musicais de qualidade o Grupo de Teatro e Musicais Zumbi dos Palmares, formado pelos alunos da FAZP apresentam o musical “I have a Dream” baseado na trajetória do Pastor, Advogado e Ativista dos Direitos Humanos Martin Luther King, que liderou a Marcha Sobre Washington em 28 de Agosto de 1963. Em comemoração a data festiva de 50 anos do seu discurso o GTM Zumbi dos Palmares brinda o público com esse musical.

LOCAIS: PALCO DIVERSIDADE E CIRCO

PROGRAMAÇÃO: Dias 15, 16 e 17


O REI DO OBÔ

Numa das roças de cacau, trabalhava um grupo de escravos, chefiado por um capataz branco que a dada altura, é atacado com catanas. Faz alguns tiros ao ar afugentando os revoltosos. Enquanto isso, o velho Mantana e Luisa Bobô caminham para o terreiro, a fim de assistir o Djamby(espécie de camdomblé). Antes de chegar ao local, vêm um angolar procurando um branco que estava entre os colonos em busca do Rei Amador.

ELENCO: Inocêncio Ferreira da Costa, Allainy Antônio da Glória de Souza, Herlander da Mata Pinto, Virginito Pantalhão da Mata Pinto, Valdemar Viegas Ferreira da Graça, Ateriana da Graça Assunção de Abreu, Antônia Costa Monteiro da Silva, Marta Quaresma do Espírito Santo.

COMPANHIA: Os parodiantes da Ilha

 


 O MUNDO MÁGICO DE OOOHS!!!

mundo-ooohs

O espetáculo é uma tragicomédia musicada, interpretada pelo rapper Dexter, que canta ao vivo, toda a trilha sonora da peça, e que retrata o mundo criado por personagens representantes da nossa sociedade, mostrando sem nenhum pudor, como agem e como cada um vive a vida de acordo com seus desejos, sonhos e principalmente suas necessidades.

ELENCO: Liu Mr; Marli Bortoletto; Letícia Bortoletto; Beth Rizzo; Tiago Robert; Marcos Barros; Humberto Fittipaldi; Néviton de Freitas; Creusa Borges;

COMPANHIA: DRAGÃO 7

 


A ÓRFÃ DO REI

orfa-rei

A história narra a luta interior que Beatriz Constância trava consigo quando em 1593 é anunciada a sua partida para o reino de Angola aonde será uma das primeiras doze orfãs do Rei, jovens portuguesas criadas em asilos reais que ao atingirem a idade nubil, recebiam um dote e um marido com emprego garantido no funcionalismo público em África.

ELENCO: Mel Gamboa

DIREÇÃO: Flávio Ferrao

COMPANHIA: HenriqueArtes - Angola

 


MENTES E SONHOS

mentes-sonhos-mocambique

No cenário de conflitos armados em África, diferentes mentalidades convergem para o mesmo sonho: Escapulir para terras distantes que tenham alguma acalmia, “certamente o primeiro mundo.” Neste cenário, Mazuze, pretende cumprir com a promessa de dar enterro ao seu irmão Crespim Luciano Crespo. A única certeza deste estar morto, é o facto de aparecer em sonhos cobrando o seu próprio enterro. Por sua vez a esposa do Mazuze, a Rosa, acredita que a mala, na posse do casal, está cheia de dinheiro e irá possibilitar a realização do sonho de escapar para terras longínquas. Quando todas as esperanças desabam, Mazuze e Rosa renovam a esperança de uma África diferente: Um destino pacífico, distante da maldição dos minérios e dos “incribiliões” de dólares que alimentam os conflitos armados.

ELENCO: Dias Santana e Silvia Mendes
 
TEXTO E DIREÇÃO: Sérgio Mabombo