Patrocínio

patrocinio

Jesse Jackson emociona público em encerramento da Flink Sampa

 

jesse-geral

Após três dias intensos de evento, durante o feriado da Consciência Negra, o reverendo Jesse Jackson participou do encerramento do II Seminário Internacional do Observatório da População Negra, cerimônia que fechou as atividades da Afroétnica Flink Sampa.

Com sua simpatia, Jackson mostrou que tem o dom da palavra ao discursar sobre a segregação racial, emocionando a todos que estavam presentes. "Pior que a escravidão, é a internacionalização dela. Nós não nascemos escravos, fomos escravizados. O Brasil é um lugar que se compartilha diversas etnias. É uma família que recebeu a escravidão", destacou em seu pronunciamento.

jesse jacksonslide

Ao final do evento, Jackson assinou convênio com o Programa Ciência sem Fronteiras para implantação do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. O objetivo do projeto é dar condições para que os estudantes do ensino superior deem continuidade na vida acadêmica posterior.

Cotista da Educafro discursa em encerramento de Seminário Internacional

cotista-educafro

Danilo Lima, cotista da Educafro e estudante da Universidade Federal São Carlos, discursou durante encerramento do II Seminário Internacional do Observatório da População Negra, da Faculdade Zumbi dos Palmares, em cerimônia que fechou as atividades da Afroétnica Flink Sampa.

"Acontece uma revolução silenciosa no país. É nosso compromisso promover a mudança no Brasil e é de suma importância que os alunos cotistas deem seu ponto de vista, sejam ouvidos", falou Lima para a plateia.

Ministro Aloísio Mercadante participa de encerramento da Flink Sampa

aloizio-flink

aloizio-vicente-1Na manhã deste domingo (17), o Ministro da Educacao Aloíso Mercadante esteve presente na cerimônia de encerramento da Afroétnica Flink Sampa. Na ocasião, o ministro assinou convênio com o Programa Ciência sem Fronteiras para implantação do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento.

O objetivo do projeto é dar condições para que os estudantes do ensino superior deem continuidade na vida acadêmica posterior. “A educação liberta e a liberdade mantém a educação”, enfatizou Mercadante. Segundo ele, “dos mais de 7 milhões de inscritos no Enem, 29% eram autodeclarados afrodescendentes”, o que demonstra um grande progresso no sistema educacional do Brasil.

Coral Zumbi dos Palmares canta na Flink Sampa

coral-zumbi

A cerimônia de encerramento do II Seminário Internacional do Observatório da População Negra, da Faculdade Zumbi dos Palmares, contou com o talento dos jovens integrantes do Coral Zumbi dos Palmares.

Além de participarem da abertura do evento que fechou as atividades na Flink Sampa, o grupo prestou uma homenagem especial a esposa do ministro da Educação Aloizio Mercadante, a socióloga Maria Regina Barros, ao cantar a música "É preciso saber viver".